sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Concurso de Fotografia "Coma Bem, Viva Melhor!"


Os professores de Ciências Naturais, o PES e as Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas da Murtosa promoveram um concurso de fotografia ligado ao tema da alimentação saudável, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação. Destinou-se aos alunos do Agrupamento divididos em três escalões: 1.º Ciclo (4.º ano), 2.º Ciclo e 3.º Ciclo e Ensino Secundário. Foi-lhes pedido que mostrassem a sua criatividade, usando uma máquina fotográfica ou um telemóvel!

O tema proposto foi “Coma bem, viva melhor!”, tendo os trabalhos, em cada escalão, de apresentar uma imagem que valorizasse o elemento da roda dos alimentos que lhe foi destinado. Assim:

Escalão A – Frutos e Vegetais

Escalão B – Cereais e derivados

Escalão C – Laticínios

Os trabalhos deveriam apresentar um título para a fotografia e uma frase que demonstrasse a importância do(s) alimento(s) escolhido(s) na dieta alimentar.
Reunido o júri, foram apreciados os cinquenta e cinco trabalhos apresentados a concurso, tendo sido escolhidos cinco vencedores nos três escalões.

Todos os trabalhos foram mostrados, bem como os vencedores em cada escalão, através de projeção nas bibliotecas escolares, a toda a comunidade escolar.

Aos vencedores de cada escalão serão atribuídos prémios a entregar oportunamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Editar comentário:

 
^